7 Tendências de Móveis Que Vão Fazer Você Querer Redecorar em 2024, Segundo Designers de Interiores

Aqui está como testar essas texturas, formas e materiais populares em sua própria casa.

7 Tendências de Móveis Que Vão Fazer Você Querer Redecorar em 2024, Segundo Designers de Interiores

7 Tendências de Móveis Que Vão Fazer Você Querer Redecorar em 2024, Segundo Designers de Interiores

introdução

Em 7 tendências de móveis que vão fazer você querer redecorar em 2024, segundo designers de interiores você vai ver que desde pequenas poltronas aconchegantes embutidas em cantinhos aconchegantes de quartos até sofás grandes que fazem uma declaração grandiosa, novos móveis podem instantaneamente reenergizar sua casa — ou ajudá-lo a manter seu interior fresco sem embarcar em uma reforma cara.

E quer você já tenha definido um estilo de casa ou esteja apenas começando a avançar com a estética do seu espaço, provavelmente existe uma tendência de móveis correspondente para ajudar a eliminar as incertezas do seu processo de tomada de decisão.

Nos últimos anos, as tendências de design de interiores têm passado por uma evolução marcante, refletindo as mudanças nos gostos e preferências dos consumidores.

Enquanto a decoração minimalista e as paletas de cores neutras dominaram por um tempo, uma nova onda de criatividade e expressão está emergindo no mundo do design de interiores.

Desde o retorno das influências britânicas até a popularidade das peças curvas e a diversificação de texturas e cores, o cenário do design de interiores está mais vibrante e eclético do que nunca.

Elementos como móveis de vidro, detalhes chamativos e tons terrosos estão redefinindo as estéticas dos espaços residenciais, oferecendo uma mistura única de sofisticação, conforto e personalidade.

Vamos explorar essas tendências emergentes e descobrir como elas estão moldando o visual e a sensação de nossos lares contemporâneos.

Se você está brincando com a ideia de uma nova peça ou está totalmente comprometido com a redecoração em 2024, observe as tendências de móveis do ano antes de começar a fazer compras.

Peças de Influência Britânica

Não é exatamente a Invasão Britânica reminiscente do meio dos anos 60, mas a influência do design do Reino Unido atravessou o oceano recentemente. “Estamos vendo uma tendência em clientes adorando a influência inglesa,” diz Michelle Gage, fundadora e diretora criativa da Michelle Gage Interior Design. “Tem estado em fermentação há um tempo, mas aumentou recentemente — em tecidos, papel de parede e inclusão de antiguidades.”

Para incorporar essa tendência, considere estofar cadeiras com botões em um estampado floral do campo inglês, ou procurar móveis de madeira antigos ingleses, como mesas laterais no estilo Rainha Ana ou aparadores no estilo Hepplewhite.

Sofás, Cadeiras e Mesas Curvas

Ao serem questionados sobre o futuro dos móveis em 2024, todos os especialistas em design de interiores com quem conversamos concordaram que peças curvas estão dominando. Isso é um aceno tanto para o ressurgimento da influência dos anos 60 e 70 quanto para o aumento das formas orgânicas que estão encontrando espaço em nossas casas. “Desde o ressurgimento de sofás totalmente curvos até detalhes mais sutis como braços, encostos e mesas arredondadas ou inclinadas, formas arredondadas suavizam um espaço e criam fluidez,” diz Christine Kobervig Munger, uma especialista em design de interiores e vice-presidente de merchandising na Fernish. “Formas curvas também são muito versáteis porque dimensões precisas são menos importantes do que a escala.”

A maneira mais simples de incorporar essa tendência ao seu espaço é com uma mesa de centro ou de apoio. Se estiver se sentindo mais aventureiro, troque sua mesa de centro por um belo banco com linhas curvas. Outra opção é uma cadeira de acento curva — ou, se seu espaço permitir, considere um sofá em grande escala que ancorará um espaço de convívio.

Tons Terrosos

Junto com os móveis curvos inspirados no meio do século, os tons de marrom desta época também estão prontos para retornar em grande estilo em 2024. Essa cor natural — especialmente suas variedades mais escuras — cria uma sensação de estabilidade terrosa, diz Claire Druga, uma designer de interiores baseada na cidade de Nova York. Sofás clássicos Chesterfield ou modulares modernos em mocha rico estão particularmente em alta no momento. “[Essas peças] ancoram um espaço com profundidade e presença e têm um efeito muito neutro e calmante,” diz Druga.

Você também pode escolher peças que puxem mais para o lado masculino ou glamoroso, dependendo da sua estética preferida — mas mantenha o equilíbrio em mente. “Eu incorporaria um sofá marrom escuro em um espaço que precise de mais tons terrosos para equilibrar tons de madeira clara ou outras peças brancas ou claras,” diz Druga.

Mesas e Luminárias de Vidro

Detalhes em vidro infundem uma sensação de sofisticação atemporal e polida em um espaço. Desde móveis feitos predominantemente de vidro, como grandes mesas de jantar, até pequenos acessórios, como luminárias e mesas laterais, o vidro é um material que você verá em todos os lugares este ano. “Móveis de vidro ajudam a dar a um espaço uma sensação sofisticada e de alto padrão,” diz Brittany Farinas, CEO e diretora criativa da House of One. “É versátil e combina bem com uma variedade de acabamentos, tornando-o altamente desejável.”

Para experimentar a tendência, comece com pequenos detalhes, como uma luminária de mesa ou criado-mudo. E para um toque divertido? Considere vidro colorido — ou uma peça com um toque metálico.

Texturas em Camadas e Indulgentes

Além do vidro elegante e moderno, tecidos texturizados e chamativos também estão fazendo sucesso em 2024. “O bouclé tem estado em alta por um tempo — e eu acho que a tendência ainda está forte — mas estamos vendo variações desses tecidos texturizados e exagerados em todos os lugares”, diz Munger. “Pode ser na forma de tapetes de pelúcia extra longos ou tricôs e tecidos muito grossos, mas mais é mais agora. Você simplesmente não pode adicionar camadas o suficiente.”

Esses tecidos oferecem interesse visual enquanto adicionam calor, diz Munger. Embora esses tipos de tecidos historicamente tenham sido luxuosos e delicados, os métodos de produção e materiais de hoje os tornam mais acessíveis e duráveis. “Se você está no mercado em busca de um novo sofá ou cadeira estofada, considere um veludo luxuoso ou um tecido de desempenho que imita um mohair ou feltro”, diz Munger. “Adicione almofadas de destaque em uma textura contrastante. Procure por fios grossos, capitonê ou franjas.”

Pastéis Dinamarqueses

Enquanto paletas de cores terrosas estão em alta, elas não são necessariamente o estilo de todos. Nesse caso, talvez os tons pastéis dinamarqueses sejam mais o seu ritmo. Por exemplo, experimente espelhos em forma de concha com estrias em um arco-íris de tons pastéis ou aparadores tratados com cerusa com acessórios de tons suaves em cima. Essa tendência resulta em móveis que são serenos, alegres e suaves. “A brincadeira e a juventude têm emergido desde as tendências chamativas da Barbiecore e da decoração de dopamina, que desde então evoluíram para uma estética mais suave”, diz Druga.

Bordas estriadas e fluidas também se tornarão mais comuns em mesas de console e armários de mídia; assentos grandes e macios, com capitonê, também evocarão essa tendência dinamarquesa pastel.

Detalhes Chamativos

Coletivamente, passamos os últimos anos focados em paletas de cores neutras e decoração minimalista, mas o maximalismo finalmente está recebendo o reconhecimento que merece. “Estou vendo as pessoas se divertirem mais ao misturar estilos e cores ou adicionando um toque muito inesperado e eclético a um ambiente. Pode ser um padrão de almofada extravagante ou uma peça de arte incomum e grande”, diz Munger. “Adicionar esses toques divertidos reflete um apetite renovado por aventura e diversão.”

Comece pequeno com uma almofada ou manta em um padrão marcante, cor vibrante ou textura luxuosa. A partir daí, avance para uma peça de arte ou um tapete. Quanto aos melhores lugares para encontrar esses detalhes excêntricos? Experimente lojas de segunda mão e feiras de antiguidades. Uma obra de arte comprada em brechó pode ser emoldurada novamente, um objeto legal pode ser pintado de preto fosco e tecidos vintage podem ser reaproveitados em um pufe ou almofada — há tantas maneiras de experimentar essa tendência de forma acessível enquanto a torna única.

conclusão

À medida que nos despedimos das tendências passadas e abraçamos a nova era do design de interiores, é evidente que estamos testemunhando uma era de experimentação e individualidade. Desde a revitalização das influências clássicas até a adoção de detalhes ousados e ecléticos, o mundo do design de interiores está mais dinâmico do que nunca.

Através da incorporação de elementos como móveis curvos, tons terrosos, texturas indulgentes e detalhes chamativos, os espaços residenciais ganham vida, refletindo as personalidades únicas de seus habitantes. À medida que continuamos a explorar novas formas de expressão através do design, é emocionante imaginar o que o futuro reserva para nossos lares e espaços de convivência.

Que essas tendências sirvam como inspiração para criar ambientes que não apenas encantam os olhos, mas também nutrem a alma e elevam o espírito.

Deixe um comentário